quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mais uma de tatus... Essa é pro Pepito!

Hoje a gente estava passando pelo retiro quando de longe vimos um bichinho no meio da estrada. Quando chegamos mais perto pudemos ver que era um filhote de tatu-peba! Pois é, esse mês rendeu muita história de tatu...
Bom, rodeando esse tatuzinho tinha um carcará, que pelo jeito estava de olho numa possível refeição. Sem querer interferir, mas já interferindo com a nossa chegada, o carcará voou pra longe, mas o tatu continuou ali, parado no meio da estrada, alheio a nossa aproximação. Pra quem não conhece muito sobre esses bichos, os tatus enxergam muito mal e dependem praticamente só do olfato e da audição pra perceberem as coisas ao redor. Paramos o carro, e ele veio chegando cada vez mais perto, até parar embaixo da gente! Aí resolvemos pegá-lo, e tirá-lo da estrada, e foi quando eu pude tirar as fotos que ilustram essa postagem.

Meu filho Pedro ficou tão fascinado com essa história do "pebinha", que por uma semana, todos os dias quando a gente se falava no telefone, ele me pedia pra contar de novo e de novo a história do tatuzinho-peba. O mais engraçado é que ele já lembra melhor dos detalhes do que eu! Agora ele pode ver a história no computador da mãe dele quando quiser e vai poder "corrigir" alguma coisa que eu tenha esquecido. Só não sei se ela vai gostar muito do repeteco todo que deve acontecer...

Um comentário:

Unknown disse...

Oiii
Eu contei para ele a historia e sabe o que ele disse? De novo...
Um beijo Ca e Pepe